Você sabe o que é mentoplastia? | Blog da Luh Fernandez
O que há de novo?
Loading...


Você sabe o que é mentoplastia?

A mentoplastia, também conhecida como cirurgia do mento, é o nome dado ao procedimento estético que visa corrigir a aparência do queixo, seja ele proeminente, assimétrico ou menor do que o esperado para proporcionar a harmonia facial esperada.

Apesar de ser conhecida como uma técnica estética, a mentoplastia também pode corrigir problemas funcionais relacionados à mandíbula e à dentição. Dessa forma, a indicação do procedimento deve ser realizada por um cirurgião plástico após amplo estudo do caso para definir se a cirurgia do queixo é de fato o tratamento mais apropriado.

A seguir saiba quando a mentoplastia é indicada e quais os tipos de cirurgia no queixo que podem ser realizados.

Quando a mentoplastia é indicada?
A indicação para a cirurgia do mento deve ser realizada por um cirurgião plástico após a solicitação de exames que permitam avaliar o grau de desarmonia na face e o quanto o queixo contribui para essa insatisfação do paciente.

Nessa avaliação o médico determinará se trata de um caso de queixo projetado, contraído ou se há condições adjacentes, como deformidades esqueléticas ou dentárias que influenciem a condição.

Na análise realizada é comum que, se houver alteração, ela esteja relacionada a três condições nas quais a mentoplastia é indicada. São elas:

  • macrogenia: situações nas quais o queixo é proeminente, sendo desproporcionalmente maior;
  • microgenia: condições nas quais o queixo é deficiente, estando em proporções menores do que as necessárias;
  • assimetria: casos nos quais cada lado do mento possui um tamanho, sendo diferentes entre eles e provocando assimetria na face.
Portanto, antes da recomendação da realização ou não da mentoplastia, o cirurgião plástico avaliará essas variáveis, garantindo um resultado mais satisfatório e completo para o paciente.

Durante a avaliação da indicação da cirurgia do mento outros critérios serão usados pelo médico para determinar a realização da intervenção, como:

  • idade: a mentoplastia só é recomendada após os 17 anos, idade na qual já houve o desenvolvimento da estrutura facial, evitando mudanças posteriores;
  • gênero: a harmonia facial depende do gênero do paciente, de forma que esse critério é avaliado para determinar o grau de intervenção;
  • saúde: o paciente só poderá ser submetido à cirurgia do queixo se encontrar-se em bom estado de saúde.
A identificação correta do caso também determina os tipos de cirurgia no queixo, visto que existem diferentes técnicas de acordo com o quadro do paciente.

Quais os tipos de cirurgia do queixo?
A mentoplastia tem duração entre 90 minutos e 2 horas, de acordo com a técnica usada. Na mentoplastia de aumento o cirurgião plástico pode optar pela colocação de um implante, posicionando-o através de uma incisão na parte abaixo do osso ou interna na boca.

No caso da mentoplastia de redução o que ocorre é a fratura do osso, serrando-o até o tamanho desejado. A fratura do osso também é necessária em casos de reposicionamento do osso do mento, consistindo em um procedimento mais invasivo e, consequentemente, mais dolorido e demorado para cicatrizar.

A mentoplastia só deve ser realizada quando o cirurgião plástico entender que a técnica é a mais vantajosa para corrigir questões estéticas ou funcionais do mento. Os resultados da cirurgia do queixo podem ser vistos assim que o inchaço facial diminuir, já nas primeiras semanas após o procedimento.

Para mais informações sobre mentoplatia acesse o site: https://www.mariofarinazzo.com.br/mentoplastia

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!


As informações fornecidas no Blog da Luh Fernandez são fornecidas apenas como referência. É importante lembrar que o seu conteúdo não deve ser utilizado para auto tratamento e automedicação. Recomendamos enfaticamente que você sempre consulte um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor tratamento para a sua saúde. Lembre-se que nada substitui a palavra de um especialista.

Copyright © 2009 a 2024 Todos os direitos reservados pertence a Luh Fernandez. Proibida Reprodução. Tecnologia do Blogger.