Cuide dos seus cabelos com a argiloterapia - um tratamento capilar natural e eficaz | Luh Fernandez

Cuide dos seus cabelos com a argiloterapia - um tratamento capilar natural e eficaz

Após pesquisar em diversos sites de beleza, descobri um tratamento capilar que promete um efeito desintoxicante e adstringente para o couro cabeludo e fios: a argiloterapia. A argila verde é recomendada para esse tratamento, já que é conhecida por suas propriedades benéficas para a pele e cabelos.

O procedimento para aplicação da argiloterapia começa com a lavagem dos cabelos com produtos próprios, seguida da aplicação da argila e de uma loção tônica. Em seguida, a argila é aplicada no couro cabeludo e nos fios, dependendo do problema detectado em cada pessoa. Antes de iniciar o tratamento, é realizado um teste para avaliar qual o melhor tipo de tratamento para cada indivíduo.

A argiloterapia precisa agir por cerca de 30 minutos no cabelo, e depois de retirada com água, é aplicada uma máscara hidratante que irá agir por mais 10 minutos. Alguns profissionais utilizam aparelhos modernos para potencializar os efeitos do tratamento.

A argila é um produto natural composto por pequenas partículas de silicato de alumínio, o segundo elemento mais abundante na natureza, além de diversos oligoelementos que funcionam como potencializadores e proporcionam determinados efeitos, dependendo da sua concentração.

Com a argiloterapia, é possível remover as células mortas dos cabelos e couro cabeludo, promover o crescimento dos fios e, assim, deixar os cabelos mais saudáveis e bonitos.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!