Dicas para prevenir e tratar pêlos encravados | Luh Fernandez

Dicas para prevenir e tratar pêlos encravados

Ter uma pele macia e lisa é o desejo de muitas mulheres, mas é um desafio alcançar esse objetivo, especialmente quando se trata de pelos encravados. Esse problema é mais comum em pessoas com cabelos crespos ou enrolados, pois os fios crescem em espiral, tornando difícil a sua saída.

Há diversos fatores que podem levar ao aparecimento de pelos encravados, como o uso de roupas apertadas, a depilação com cera ou creme, e o uso de lâminas de barbear desgastadas. Para evitar esse incômodo, existem algumas medidas que podem ser tomadas.

Durante o banho, é importante usar sabonete líquido que não contenha óleo mineral ou derivados de petróleo, além de utilizar uma bucha vegetal para esfoliar suavemente a pele. O uso de esfoliante também é recomendado alguns dias antes da depilação, mas deve ser evitado caso a pele esteja irritada ou machucada.

Quando se utiliza lâminas de barbear, é importante descartá-las após o uso, pois lâminas desgastadas podem levar a inflamações e pelos encravados. Da mesma forma, ao fazer depilação com cera, deve-se evitar o uso de substâncias irritantes como cremes e loções por cerca de três dias.

Em casos de pelos encravados, uma pinça pode ser utilizada para retirá-los, embora seja importante ter cuidado para não ferir a pele durante o processo. Uma solução mais definitiva é a depilação a laser, que reduz a quantidade de pelos e incômodos. No entanto, é importante lembrar que essa técnica não impede que novos pelos apareçam e que várias sessões podem ser necessárias para obter o resultado desejado.


Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!