Como evitar e eliminar o mau odor nos pés (chulé) | Luh Fernandez

Como evitar e eliminar o mau odor nos pés (chulé)

Quem sofre com o mau cheiro nos pés sabe o quão desagradável e constrangedor pode ser, além de incomodar outras pessoas. Para evitar essa situação, é necessário cuidado constante, já que, diferentemente de outros problemas, o chulé pode persistir se não houver uma atenção adequada. Dependendo do descuido, ele pode até mesmo retornar.

A solução para esse problema só trará resultados se a pessoa mantiver uma higiene perfeita e constante. As bactérias e fungos são os principais causadores do chulé, já que encontram nos pés um ambiente quente e úmido que favorece o seu desenvolvimento.

Felizmente, existem maneiras eficazes de eliminar e evitar a propagação das bactérias. Para isso, é fundamental lavar os calçados e deixá-los secar completamente. É importante evitar o uso do mesmo sapato todos os dias, deixando-o para arejar. Além disso, é imprescindível usar meias de algodão, que favorecem a transpiração e ajudam a evitar o suor excessivo. As meias de tecidos sintéticos aumentam o suor e impedem a eliminação da transpiração, o que deve ser evitado.

O uso de talcos antissépticos também é recomendado, pois inibem o crescimento de microorganismos, mas é importante lembrar que nada disso será eficaz se não forem tomadas medidas básicas, como secar bem os pés, principalmente a região dos dedos, após o banho.

Assim, o chulé pode ser prevenido e mantido longe dos seus pés. No entanto, se descuidar da higiene dessa região, o odor pode retornar. Por isso, é fundamental manter a disciplina e a atenção aos cuidados com os pés.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!