A esponja vegetal: um recurso natural para uma pele mais saudável e renovada | Luh Fernandez

A esponja vegetal: um recurso natural para uma pele mais saudável e renovada

Existem recursos naturais que são ótimos para ajudar na renovação da pele, e um exemplo muito eficaz e acessível é a cucurbitácea trepadora, conhecida popularmente como esponja vegetal. Essa planta cresce no solo e é envolta por uma película, sendo importante deixá-la secar completamente antes de retirar a casca e consumir a fibra. A esponja vegetal contém muitas sementes e o seu caule é coberto por folhas grandes e flores.

Empresas que produzem esponjas utilizam as fibras da esponja vegetal para criar diversos tipos e formatos, tais como escovas, luvas e tiras de massagem para as costas. Esses produtos são ideais para limpar a pele por meio de esfoliação, ajudando a remover as células mortas do corpo e promovendo uma renovação que deixa a pele mais lisa e macia.

A esponja vegetal é particularmente útil para quem tem estrias, pois esfolia a área afetada e prepara a pele para receber um creme específico, permitindo uma melhor penetração do produto e, consequentemente, um melhor resultado. Além disso, a esponja vegetal tem várias vantagens sobre outros tipos de esponjas, como as sintéticas e as do mar.

Você pode encontrar esse material em lojas de produtos naturais, supermercados e perfumarias, e ele não apresenta nenhuma contra indicação, sendo importante para a higiene pessoal, antialérgico e biodegradável. Se a sua pele for sensível, é aconselhável alternar o uso da esponja. No entanto, se você tem pele oleosa e tende a acumular impurezas, pode usar a esponja diariamente.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!