- Seja objetiva: Não desista do seu objetivo, siga a dieta até o final. Caso você consiga emagrecer, então não fraqueje. Acredite sempre que a força de vontade é o melhor caminho. Invista na reeducação alimentar, essa é a melhor maneira para ter uma vida mais saudável. A determinação é um grande segredo para permanecer em forma em qualquer época do ano.
- Mude a sua dieta: Após conseguir emagrecer, vem outra etapa, que é a manutenção. Essa fase é mais fácil e com menos restrições, mas deve-se policiar e não devorar um prato calórico. Os exageros, mesmo que de vez em quando, são um perigo e podem acabar engordando novamente. Para quem conseguiu resultados satisfatórios, cair em uma tentação é o primeiro passo para voltar a ter aqueles quilos indesejados. Um acompanhamento médico é necessário para ajudar no ritmo da dieta.
- Saúde em primeiro lugar: Não queira emagrecer mais do que você necessita. Cada pessoa tem um peso ideal, e quem vai avaliar qual é o seu peso será um profissional no exato momento em que se começa um tratamento. Querer emagrecer além do que é recomendado é brincar com a própria saúde. O efeito de emagrecer e engordar é um prejuízo tanto físico como emocional, por isso deve seguir à risca tudo que o médico for te orientar na hora da consulta.
- Coloque o garfo em cima do prato: Na hora de se alimentar, é importante repousar o garfo sobre o prato. Essa pausa vai servir de estímulo para a saciedade. Dessa forma, você ajuda na reeducação do organismo, que vai saber a hora certa de parar de comer. Outra dica é mastigar mais devagar, saboreando cada alimento. É recomendado se alimentar calmamente, não tenha pressa em terminar a refeição.
- Use a sua criatividade: Deve inventar pratos diferenciados na hora da dieta para ela não te fazer enjoar. Abuse de alimentos que hidratam e refrescam o corpo quando estiver na estação mais quente do ano, prefira as saladas, frutas de baixas calorias e sucos variados que são mais leves. Quando estiver no inverno, pode optar por sopas de legumes, refogado de hortaliças, frango grelhado e entre outros, mas é importante que não ultrapasse o limite de calorias sugerido pelo nutricionista.
- Compre um presente para você: Quando você subir em uma balança e notar que perdeu peso e o resultado foi satisfatório, vá a uma loja e compre uma peça de roupa. Esse pequeno gesto já dá um incentivo a mais para continuar a manter o corpo em dia, e isso ajuda a estimular a continuação da dieta e a manutenção do corpo em forma.
- Evite beber qualquer líquido durante a refeição: Comer e beber ao mesmo tempo atrapalha na hora da digestão. O estômago deve se ocupar apenas em digerir os alimentos. O ideal é esperar mais de 1 hora para beber. Caso seja impossível esperar, então, assim que acabar de comer, beba um copo de água.
- Permita-se: Disciplina nessa hora é fundamental, mas não é preciso viver sempre sob tortura. É necessário manter uma dieta leve, com verduras, legumes e grelhados, e é preciso segui-la rigorosamente de segunda a sexta-feira. Mas lembre-se de que, no sábado e domingo, se desejar comer algo mais calórico, não exagere na quantidade, porque quem perde é você, ou melhor, quem ganha peso é você. O regime é fundamental para continuar com o corpo mais bonito.
- É preciso se desintoxicar: Quando passar o sábado e domingo, é importante adotar um dia de limpeza geral na segunda-feira. A dieta pode ser feita à base de sucos, frutas, hortaliças, gelatina e água de coco. Mas se exagerou no meio da semana, faça a desintoxicação no dia seguinte.
- Faça qualquer tipo de exercício físico: é mais que uma obrigação, exercitar deve virar um hábito. Além de deixar o corpo em forma, garante uma saúde em perfeita ordem. Para emagrecer mais rapidamente, são recomendados exercícios aeróbicos, que ajudam a queimar gorduras. Agora, se quer tonificar os músculos, é importante que seja a musculação, que vai enrijecer as pernas, barriga e bumbum. O ideal é fazer ginástica pelo menos 3 vezes por semana. Procure a ajuda de um profissional para não sobrecarregar na hora dos exercícios e acabar sofrendo com problemas sérios nos joelhos e na coluna.
10 dicas essenciais para manter a forma após uma dieta rigorosa
Para se permanecer magra não é uma tarefa nada fácil, por isso é importante seguir algumas dicas para nunca mais engordar depois de um período de dieta bastante rigorosa.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!