O infarto ocorre quando uma artéria coronária ou uma de suas ramificações é completamente obstruída, resultando em danos irreversíveis no músculo cardíaco, como a necrose ou morte de uma área.
Existem duas principais causas para o infarto: a arteriosclerose, que é o estreitamento e endurecimento progressivo da artéria, e a trombose, que é a formação de coágulos de sangue no interior da artéria já estreitada, que bloqueiam completamente a passagem do sangue.
A alimentação desempenha um papel fundamental na prevenção e tratamento do infarto. Alguns alimentos possuem ação claramente preventiva, enquanto outros podem favorecer o seu desenvolvimento. Portanto, seguir um regime alimentar adequado após o infarto pode contribuir significativamente para a reabilitação e prevenção de novas crises.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!