1- Após as refeições, é necessário usar o fio dental e escovar os dentes e a língua. Esse simples ato ajuda a prevenir o mau hálito e manter os dentes saudáveis.
2- É importante ir ao dentista regularmente para avaliar se os dentes estão bem cuidados e se não há infecções ou cáries.
3- O uso de enxaguante bucal (anti-séptico) é recomendado para complementar a higiene bucal, mas não deve substituir a escovação. Chupar balas apenas disfarça o mau hálito temporariamente.
4- Problemas de má digestão ou respiratórios podem contribuir para o mau hálito. Nesses casos, é necessário consultar um especialista para tratar essas doenças.
5- A alimentação pode afetar o odor da boca, por isso é recomendado reduzir o consumo de açúcar e incluir alimentos saudáveis, como iogurtes e salada de agrião, na dieta diária.
6- Algumas receitas caseiras podem ajudar a aliviar os sintomas de mau hálito, mas é importante lembrar que elas não substituem a higiene bucal adequada e o tratamento médico, se necessário. Um exemplo é tomar um copo de suco de tomate em jejum pela manhã e um copo de suco de cenoura ao longo do dia.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!