Nos dias atuais, a homeopatia vem ganhando espaço na sociedade, sendo utilizada por muitos médicos, psicólogos, acupunturistas e psicoterapeutas, que empregam os benefícios das flores para auxiliar na recuperação dos seus pacientes. Embora ainda não haja comprovação científica sobre o seu funcionamento, é indiscutível que os florais atuam de forma eficaz no tratamento de algumas enfermidades do corpo.
A terapia com florais tem como objetivo equilibrar as emoções dos pacientes, reduzindo ou eliminando o estresse, a depressão, o pânico, o desespero, a culpa, o cansaço físico e mental, a solidão, a tristeza, a indecisão, a sensibilidade excessiva, os ciúmes, o ódio, as mágoas, além de outros tipos de medos, ansiedades, angústias e preocupações que possam estar afetando a pessoa.
Para usufruir dos benefícios dessas essências, é necessário um especialista, que poderá indicar os florais adequados a cada caso.
Existem sete grupos de pessoas que podem se beneficiar do uso dos florais:
- Pessoas que sentem medo;
- Pessoas que sofrem de indecisão;
- Pessoas que perderam o interesse pelas circunstâncias atuais;
- Pessoas que se sentem solitárias;
- Pessoas que têm sensibilidade excessiva às influências e opiniões alheias;
- Pessoas desesperadas;
- Pessoas que se preocupam em excesso com o bem-estar dos outros.
No mercado, existem diversas linhas de florais, como os Florais de Bach, os Florais de Minas, os Florais da Califórnia, os Florais Australianos, entre outros, que seguem a mesma abordagem de cura pelo aroma das flores. Em todo o mundo, existem pessoas estudando o poder de cura das essências florais, o que sugere um grande potencial de crescimento para esse tipo de terapia.
Nas próximas postagens, abordarei cada um desses tipos de florais e em qual grupo eles se encaixam.
Muito interessante mesmo!!
ResponderExcluirBjks, karla
loucuradosesmaltes.blogspot.com
Oi Karla,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário.
Beijos e volte sempre!