A bambuterapia é uma técnica de massagem que utiliza hastes de bambu de diferentes espessuras e tamanhos, óleos relaxantes e as mãos do massoterapeuta para proporcionar uma série de benefícios ao corpo. Alguns desses benefícios incluem a estimulação das glândulas, o que facilita a redução de gorduras localizadas e ajuda a diminuir a celulite. A técnica de massagem com bambu permite alcançar todas as regiões do corpo e é realizada começando pelos pés e seguindo por todo o corpo, terminando com o rosto.
Além disso, a bambuterapia também estimula o sistema linfático, aumenta a circulação e elimina as toxinas do organismo, o que pode ajudar a acabar com a celulite de grau 1 e 2 e amenizar os casos mais graves de graus 3 e 4. Os efeitos da bambuterapia incluem melhorar a oxigenação e nutrição, promover o aquecimento e a vasodilatação, limpar a pele, renovar as células e desintoxicar o organismo, além de melhorar a drenagem venosa, a circulação arterial e a liberação de aderências.
A bambuterapia é uma técnica de massagem que proporciona diversos benefícios ao corpo. Entre os efeitos esperados estão a melhora da oxigenação e nutrição, o aquecimento e a vasodilatação, a limpeza cutânea, a renovação celular e desintoxicação, a drenagem venosa e circulação arterial, a liberação de aderências e a renovação do manto hidrolipídico.
Além disso, a bambuterapia estimula a diurese e a sudorese, ajuda a tonificar a musculatura e melhora a permeabilidade dos ativos cosméticos utilizados. Durante a sessão, é comum o uso de um aparelho aromatizador para aquecer o óleo, que pode ser calmante e utilizado normalmente nos tratamentos estéticos.
Porém, é importante ressaltar que a bambuterapia possui as mesmas contra-indicações de qualquer outra massagem, e deve ser realizada por um profissional qualificado. Antes de iniciar a técnica, é importante conversar com o massoterapeuta para avaliar se ela é indicada para o seu caso específico e se existem riscos para a sua saúde.
Os efeitos esperados da bambuterapia:
- Melhora a oxigenação e nutrição.
- Promove aquecimento, vasodilatação.
- Limpeza cutânea, renovação celular e desintoxicação.
- Drenagem venosa, circulação arterial, liberar aderência.
- Renovação do manto hidrolipídico.
- Estimulo à diurese, sudorese.
- Libera aderências.
- Estimula a tonificação muscular e melhora a permeabilidade dos ativos cosméticos.
- Utiliza um aparelho, aromatizador para aquecer o óleo.
- Utiliza óleos calmantes que são usados normalmente nos tratamentos estéticos.
- Tem as mesmas contra indicações de quaisquer outras massagens.
A técnica também estimula a tonificação muscular e melhora a permeabilidade dos ativos cosméticos utilizados. Durante a sessão de bambuterapia, é comum o uso de um aparelho aromatizador para aquecer o óleo, que pode ser calmante e utilizado normalmente nos tratamentos estéticos. É importante ressaltar que a bambuterapia possui as mesmas contra-indicações de qualquer outra massagem, e deve ser realizada por um profissional qualificado.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!