Onicofagia: quando roer as unhas se torna um transtorno psicológico | Luh Fernandez

Onicofagia: quando roer as unhas se torna um transtorno psicológico

Roer unhas não é apenas uma mania, pode ser um sinal de transtorno psicológico que deve ser tratado como uma doença. É importante procurar ajuda o mais rápido possível, já que esse hábito pode causar infecções, danos à saúde bucal e prejudicar a aparência das mãos.

A onicofagia, como é chamado o hábito de roer unhas, é um comportamento compulsivo que surge em momentos de nervosismo, estresse, tédio, insegurança e timidez. É um tipo de doença mental que pode levar a lesões e sangramento.

O tratamento para onicofagia é feito por meio de terapia comportamental, que ajuda o paciente a entender que roer unhas não é normal e pode ser prejudicial à saúde. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de medicamentos como antidepressivos, antipsicóticos ou substâncias com gosto ruim para desestimular o hábito.

É importante buscar ajuda médica para tratar essa doença, que pode causar sofrimento e machucar os dedos. Não se trata apenas de uma mania, mas sim de um transtorno psicológico que deve ser tratado adequadamente.


Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!