Algumas práticas e produtos podem enfraquecer e danificar as unhas, mas é possível evitar isso por meio da mudança de hábitos. Conheça os principais vilões das unhas:
- Produtos químicos: muitos produtos de limpeza contêm químicos fortes que irritam as unhas, especialmente a cutícula, que pode amolecer e permitir a penetração dessas substâncias na pele. Isso pode causar inflamação e enfraquecimento das unhas. Para evitar esse problema, é importante usar luvas de limpeza.
- Acetona: a acetona, por conter álcool em sua fórmula, pode enfraquecer as unhas, deixando-as porosas e frágeis. Para prevenir esse dano, é recomendado utilizar removedores de esmalte em vez de acetona.
- Fungos: as micoses são infecções causadas por fungos que podem deformar ou corroer as unhas. Esses fungos se alimentam da queratina das unhas e podem ser evitados por meio da boa higienização e da manutenção das cutículas como barreira protetora.
- Remoção de cutículas: a cutícula é uma continuação da pele que forma uma barreira contra vírus, bactérias e fungos. Sua remoção pode abrir caminho para diversas doenças. Por isso, é melhor empurrá-las cuidadosamente em vez de cortá-las. Esse cuidado permitirá que suas unhas cresçam mais fortes, saudáveis e bonitas.
- Lixa por cima da unha: lixar as unhas de forma errada ou com muita frequência pode enfraquecê-las. Quando lixamos as unhas por cima, removemos as camadas superficiais da unha, o que pode deixá-las mais finas e frágeis, predispondo-as a quebrar ou lascar com mais facilidade. Além disso, lixar a unha de forma muito agressiva ou usar lixas muito ásperas pode causar danos à superfície da unha, tornando-a mais vulnerável a infecções fúngicas ou bacterianas.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!