A gonorreia é a mais comum das DST. É também conhecida pelo nome blenorragia, pingadeira, ou esquentamento. Nas mulheres, essa doença atinge principalmente o colo do útero. Entre dois e oito dias após a relação sexual desprotegida, a pessoa passa a sentir ardência e dificuldades na hora de urinar. E é importante saber que às vezes, pode-se notar um corrimento amarelado ou esverdeado, até mesmo com sangue, que sai pelo canal da urina, no homem, ou pela vagina no caso das mulheres.
A clamídia é uma DST muito comum, e por isso pode ser vonfundida com a gonorreia como por exemplo, corrimento parecido com clara de ovo no canal da urina e dor ao urinar. Um dos problemas é que as mulheres contaminadas pela clamídia podem não apresentar nenhum sintoma da doença, mas a infecção pode atingir o útero e as trompas, provocando uma grave infecção, por isso é importante prestar muita atenção!
Nesses casos pode haver complicações como dor durante as relações sexuais, gravidez nas trompas (ou seja, fora do útero), parto prematuro e até esterilidade.
Formas de contágio
A principal forma de transmissão dessa doença é por meio de relação sexual com pessoa que está infectada, seja em relação oral, anal ou vaginal, sem o uso de preservativo. Além disso, as mulheres contaminadas transmitem a bactéria causadora da doença, que pode acontecer também durante o parto, onde a transmissão é feita de mãe para filho. Nesse caso, o bebê ainda corre o risco de ter os olhos gravemente afetados, podendo levar à cegueira.
Prevenção
Usem camisinha sempre! Seja ela masculina ou feminina nas relações sexuais vaginais e orais. Além da camisinha masculina ou feminina, é importante usar lubrificantes à base de água (KY, Preserv Gel) nas relações anais.
E lembrem-se! É recomendado realizar sempre o auto-exame, observando os próprios órgãos genitais, observando cor, aparência, cheiro e pele estão saudáveis.
Tratamento
Essas DST podem causar esterilidade se não são tratadas, além de atacarem o sistema nervoso (causando meningite), afetarem os ossos e o coração. Importante! Corrimentos são muito comuns em mulheres, portanto a sua ocorrência não significa que você tem alguma DST. Por isso, em caso de dúvida, procure o seu médico.
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!