Sidecut: o corte de cabelo moderno com uma lateral raspada | Luh Fernandez

Sidecut: o corte de cabelo moderno com uma lateral raspada


O corte de cabelo sidecut está em alta entre as mulheres, sendo uma opção radical e moderna para quem quer inovar no visual. Originário dos anos 80 e popular entre os punks, o sidecut foi repaginado em uma versão mais feminina e consiste em raspar completamente uma das laterais da cabeça, deixando a outra parte comprida.

Apesar de ser um estilo autêntico e indicado para todos os formatos de rosto, é preciso ter personalidade forte para sustentar o penteado. Algumas celebridades aderiram à tendência e tornaram o sidecut ainda mais popular, especialmente entre as famosas internacionais mais modernas.

Para quem quer experimentar o corte, mas tem receio de se arrepender, uma opção é pentear os cabelos para o lado oposto da lateral que seria raspada e prender com grampos ou fazer tranças laterais, criando um sidecut falso. Essa é uma forma de estar na moda e curtir o estilo sem cortar os cabelos. Além disso, o sidecut pode ajudar a diminuir o volume dos cabelos mais volumosos.

O corte pode ser feito em todos os tipos de cabelo, sejam lisos, encaracolados ou crespos, e a manutenção deve ser realizada em média a cada 30 dias. Para quem deseja uma lateral bem raspada, a máquina de corte número 1 é indicada, enquanto a número 3 é mais apropriada para um resultado menos radical.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!