Como surgiu a marca REDKEN e seus produtos capilares inovadores | Luh Fernandez

Como surgiu a marca REDKEN e seus produtos capilares inovadores

A Redken foi fundada em 1960 por Paula Kent, uma atriz americana dinâmica e empreendedora, que percebeu uma lacuna no mercado de produtos capilares. Na época, os serviços químicos frequentes e as mudanças de estilo eram rotina para qualquer aspirante a atriz, mas Paula sentiu na própria pele que muitos dos produtos utilizados pelos cabeleireiros e maquiadores eram irritantes e não ofereciam alta performance de forma suave.

Determinada a fazer a diferença, Paula uniu forças com seu cabeleireiro, Jheri Redding, e juntos criaram a Redken Laboratories, que começou com três produtos e um programa de formação intensivo para cabeleireiros sobre a química do cabelo e da pele. As fórmulas desses produtos foram desenvolvidas com base em três princípios: tecnologia de proteínas, pH ácido de 4,5-5,5 e recomendação exclusiva por esteticistas licenciadas em salões profissionais.

Com o sucesso da empresa, Paula adquiriu a propriedade plena da Redken Laboratories em 1965, e nos anos 70 e 80, a empresa tornou-se líder em produtos de tecnologia nos EUA e em outros países. Em 1993, a L'Oreal adquiriu a Redken, consolidando sua posição como uma empresa global líder em produtos profissionais e serviços capilares.

Hoje, a Redken continua a crescer, com uma equipe de profissionais altamente qualificados, parcerias sólidas com os melhores cabeleireiros e pesquisa e desenvolvimento superior. Os produtos da Redken são vendidos em salões de beleza profissionais em mais de 50 países, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas para as necessidades de seus clientes em todo o mundo.
 
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