A estreitamento das artérias coronárias é um problema grave que afeta a irrigação sanguínea do músculo cardíaco, impedindo-o de funcionar corretamente. A angina do peito, ou angor pectoris, é um sintoma comum desta condição, que se manifesta como uma dor intensa e opressiva no lado esquerdo do tórax, podendo irradiar para o braço do mesmo lado. Geralmente, é desencadeada por esforço físico, emoção intensa ou situação de estresse.
Ao contrário do infarto, a angina do peito é reversível e não causa danos permanentes ao coração. No entanto, é importante identificar as causas subjacentes desta condição para evitar complicações futuras. A arteriosclerose, um processo de estreitamento e endurecimento das artérias coronárias, é uma das causas mais importantes da angina do peito. A alimentação pobre em vegetais e rica em gorduras saturadas, o fumo e a falta de exercícios físicos são fatores de risco para o desenvolvimento desta condição.
Outra possível causa da angina do peito é a tendência a espasmos ou contraturas dos músculos lisos (involuntários) que formam a parede das artérias. A deficiência de magnésio e outros nutrientes também pode contribuir para esta condição. Por isso, é fundamental adotar um estilo de vida saudável e equilibrado, com uma dieta balanceada, atividade física regular e hábitos saudáveis, para prevenir e tratar a angina do peito. Consulte sempre um médico para avaliação e tratamento adequado.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!