Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cabelos étnicos são mais frágeis do que os cabelos lisos. Isso ocorre devido à estrutura capilar ser mais seca, o que resulta em uma oleosidade natural do bulbo capilar que não consegue percorrer todo o comprimento dos fios. Consequentemente, os cabelos étnicos tendem a ficar opacos e sem vida, além de quebrarem com mais facilidade. Por isso, esses cabelos necessitam de tratamentos específicos que contenham produtos ricos em substâncias hidratantes para repor a água perdida ao longo do dia.
Os produtos indicados para cabelos étnicos devem conter lanolina, óleo de jojoba e glicerina em doses maiores, cerca de 25% a mais do que em outras linhas de produtos destinados para cabelos normais. Além disso, a manteiga de karité, tutano, óleo de abacate, óleo de argan e aloe vera também ajudam a recuperar a maciez e o brilho dos cabelos étnicos, proporcionando vida aos fios.
Cabelos secos e encaracolados também podem se beneficiar desses tipos de produtos, que irão devolver a hidratação aos fios, tornando-os mais maleáveis e com mais balanço. Ao adquirir shampoos e condicionadores, certifique-se de verificar no rótulo dos produtos as composições mencionadas acima.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!