Argiloterapia Capilar: conheça o tratamento com efeito desintoxicante e adstringente para cabelos e couro cabeludo | Luh Fernandez

Argiloterapia Capilar: conheça o tratamento com efeito desintoxicante e adstringente para cabelos e couro cabeludo

Após pesquisar em sites de beleza, descobri um tratamento capilar que promete um efeito desintoxicante e adstringente para os cabelos e couro cabeludo - a argiloterapia. A argila verde é a mais indicada, já que sabemos que ela tem propriedades maravilhosas para a pele e também pode ser benéfica para os cabelos.

Mas como é feita a aplicação desse tratamento? A argiloterapia é aplicada no couro cabeludo e no comprimento, removendo as células mortas dos cabelos. O procedimento funciona como um peeling capilar e é realizado em etapas. Primeiro, os cabelos são lavados com produtos específicos, em seguida a argila é aplicada juntamente com uma loção tônica.

A aplicação da argila varia de acordo com o problema detectado em cada pessoa, sendo necessária uma avaliação prévia para determinar o melhor tratamento. Após a aplicação, a argila precisa agir por cerca de 30 minutos. Após esse período, os cabelos são lavados com bastante água para remover completamente a argila. Em seguida, uma máscara hidratante é aplicada por mais 10 minutos.

Alguns profissionais utilizam aparelhos modernos para ativar o tratamento e obter maior eficácia. Vale lembrar que a argila é um produto natural composto por partículas pequenas de silicato de alumínio, que é o segundo elemento mais abundante na natureza, e diversos oligoelementos. Esses minerais funcionam como potencializadores e proporcionam determinados efeitos, de acordo com a sua concentração. Portanto, a argiloterapia pode ser uma excelente opção para quem deseja cuidar dos cabelos e couro cabeludo de forma natural e eficaz.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!