7 dicas para melhorar a gastrite e aliviar os sintomas | Luh Fernandez

7 dicas para melhorar a gastrite e aliviar os sintomas

A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago que pode ser causada por diversos fatores, incluindo o consumo excessivo de álcool, estresse, infecção bacteriana, uso prolongado de medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) e dieta inadequada. Aqui estão algumas dicas para melhorar a gastrite:

1. Evite alimentos irritantes: Evite alimentos picantes, fritos, gordurosos e ácidos, bem como bebidas alcoólicas e cafeína.

2. Faça refeições menores e mais frequentes: Comer refeições menores e mais frequentes pode ajudar a evitar a irritação do estômago e a reduzir a produção de ácido.

3. Beba água: Beba bastante água para ajudar a manter o estômago hidratado e diluir o ácido gástrico.

4. Reduza o estresse: O estresse pode aumentar a produção de ácido no estômago, por isso, tente praticar técnicas de relaxamento, como ioga, meditação e exercícios de respiração profunda.

5. Tome medicamentos prescritos: Se seu médico prescreveu medicamentos para tratar a gastrite, certifique-se de tomá-los conforme as instruções.

6. Trate a infecção bacteriana: Se a gastrite for causada por uma infecção bacteriana, seu médico pode prescrever antibióticos para eliminá-la.

7. Evite fumar: O tabagismo pode irritar a mucosa do estômago e aumentar a produção de ácido.

Lembre-se de que a gastrite pode ser uma condição crônica, por isso é importante seguir essas dicas e seguir o tratamento prescrito por seu médico para ajudar a controlar os sintomas.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!