Passo a passo para uma cauterização capilar caseira com resultados incríveis | Luh Fernandez

Passo a passo para uma cauterização capilar caseira com resultados incríveis

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação capilar e não de alisamento. É indicada para cabelos danificados que, ao longo do tempo, acabam perdendo a queratina responsável pela estrutura dos fios. Com a cauterização, a queratina perdida é reposta, dando mais vida aos cabelos.

Este tratamento tem como função diminuir o volume, reduzir o frizz, acabar com as pontas duplas, hidratar os fios, dar brilho, maciez e vitalidade. As pontas duplas são unidas novamente através da queratina, onde ocorreu o desgaste do córtex, voltando a ter um cabelo mais forte e hidratado. É aconselhável o uso da cauterização em cabelos danificados por químicas, ressecados pela exposição excessiva ao sol e ventos. Este tratamento é capaz de reconstruir os cabelos, devolvendo a quantidade necessária de queratina perdida.

O processo de cauterização capilar caseira deve ser feito com produtos adequados para garantir uma hidratação profunda. Este procedimento é simples e fácil de ser realizado com excelentes resultados. Siga o passo a passo abaixo:

1º passo - Lave os cabelos com shampoo antirresíduo. Este shampoo tem a ação de retirar qualquer produto ou sujeira que possa estar nos cabelos. Os fios ficam ásperos, pois seu efeito é fazer com que as cutículas dos fios se abram para poder receber os produtos.

2º passo - Seque os cabelos, mas deixe os fios úmidos para poder receber a queratina.

3º passo - Separe os cabelos em mechas finas e aplique a queratina líquida com movimentos de sobe e desce para que o produto penetre por toda a extensão dos fios. Certifique-se de que esteja por todo o comprimento dos cabelos.

4º passo - Depois deste procedimento, é indispensável o uso do secador. Faça uma escova bem lisa. Nessa etapa, já é possível perceber o brilho dos fios.

5º passo - Depois de fazer a escova, aplique o leave-in de queratina que deve ser aplicado por todo o comprimento, da raiz às pontas. Em seguida, passe algumas vezes a chapinha em mechas bem finas nos cabelos ainda úmidos. Dê preferência às pranchas de cerâmica.

6º passo - Depois de finalizar o tratamento de cauterização, é recomendado ficar 3 dias sem lavar os cabelos para que a queratina tenha uma melhor fixação.

Observação: Se você não tiver a chapinha para cabelos molhados que será usada no 5º passo, deve-se primeiro secar bem os fios com o secador. Só assim utilize a chapinha para não danificar os cabelos. É importante lembrar que se os cabelos estiverem com excesso de queratina nos fios, pode acabar ocorrendo o contrário. Portanto, faça este tratamento com um profissional ou alguém que saiba lidar com os cabelos para não danificá-los.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!