Como recuperar a cor dos cabelos tingidos? Às vezes, ao olhar no espelho, notamos que a cor dos nossos cabelos não é mais a mesma e que eles estão desbotados e sem brilho. No entanto, não precisa entrar em pânico, pois existem soluções simples para isso.
No salão de beleza, um profissional pode usar algumas técnicas para devolver a vida aos seus cabelos. Luzes ou reflexos são opções modernas que disfarçam bem os fios manchados e, ao mesmo tempo, agridem menos os cabelos, pois não são tingidos por completo. Você também pode optar por uma mudança radical na cor, descolorindo os fios ou usando tinturas permanentes que podem escurecer ou clarear até dois tons e durar até 40 dias.
Se preferir cuidar dos seus cabelos em casa, existem outras alternativas. Se os cabelos não estiverem muito danificados, uma boa dica é usar reflexos naturais com tintas temporárias, que não contêm amônia nem água oxigenada e não prejudicam a estrutura dos fios. Você também pode experimentar um shampoo tonalizante que dá reflexos aos cabelos.
Se o dano for maior e você precisar de uma nova coloração, experimente uma tintura semipermanente, que contém água oxigenada, mas não amônia. Essa tintura penetra suavemente na fibra capilar, não agride muito os fios e dura por algumas lavagens.
Com essas opções, você poderá recuperar a cor dos seus cabelos tingidos e ter fios saudáveis e bonitos novamente. Mas lembre-se sempre de escolher um profissional capacitado para realizar os procedimentos mais complexos e seguir as instruções das tinturas para evitar danos maiores.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!