A fitoterapia é um conhecimento ancestral que tem sido usado por muitas gerações, inclusive nossas avós. Ela consiste no uso de plantas medicinais para tratar problemas de saúde, como resfriados, problemas estomacais e outras enfermidades. As plantas aromáticas, como cravo e pimenta, e as plantas alimentícias, como laranja e milho, têm propriedades medicinais e, quando usadas corretamente, podem curar algumas doenças. Essas plantas podem ser utilizadas em várias formas, como em inalações, banhos, xaropes e infusões para aliviar contusões.
Para garantir a eficácia e segurança da fitoterapia, é fundamental conhecer a procedência e a forma correta de usar as plantas. É recomendado comprar ervas em lugares de confiança para evitar o risco de levar plantas adulteradas. Além disso, é importante saber preparar o medicamento de forma correta, como despejar água fervente sobre as plantas e abafar para que soltem suas propriedades. Caso utilize cascas ou raízes, é recomendado ferver somente elas. Ao preparar chás, é indicado tomá-los sem açúcar ou, caso não se acostume com o sabor amargo, utilizar mel, mas o ideal é tomá-los sem adoçar. Para ferver a água, é recomendado usar recipientes de vidro em vez de metal, para evitar a alteração das propriedades e a atuação da planta.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!