Ao nascermos, o som é o primeiro contato que estabelecemos com o mundo exterior. Tendo isso em mente, a música pode ser uma alternativa para aliviar sintomas físicos e mentais, mas para isso, é preciso fazer a escolha certa. Os sons mais utilizados na musicoterapia são aqueles próprios da natureza, como os cantos dos pássaros, o som da água correndo dos rios, das ondas batendo nas pedras, o soprar dos ventos, entre outros. Sem sombra de dúvidas, esse tratamento é um dos mais prazerosos, pois você pode até esquecer da sua enfermidade, mas para isso é preciso relaxar e prestar atenção nos sons e usar este tempo para se tranquilizar.
Algumas dicas práticas incluem evitar lugares com muito barulho, como pessoas conversando, trânsito intenso ou rádios fora de sintonia. Também é importante evitar ruídos como liquidificadores, aspiradores de pó, serras elétricas, cortadores de grama e outros. Por isso, sempre escolha um lugar mais sossegado. Agora, se sua intenção é ficar animada e com energia, coloque um som bem agitado e aproveite para cantar e extravasar em alto e bom tom.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!