A técnica de depilação com linhas está ganhando popularidade no Brasil. A depilação egípcia requer habilidade manual e conhecimento, pois é realizada com uma linha entrelaçada nos dedos em formato de pirâmide. A linha é colocada entre os pelos e movimentos de abre e fecha são feitos com os dedos, fazendo com que a linha deslize pelos pelos e os arranque.
Embora a técnica possa ser usada em todo o corpo, os pelos mais finos são removidos com mais facilidade. A depilação egípcia é considerada mais higiênica do que outras técnicas de depilação. Para obter um resultado satisfatório, é importante usar uma linha 100% de poliéster. Quando realizada corretamente, a depilação com linha pode remover até 95% dos pelos sem danificar a pele ou o folículo piloso.
A depilação com linha não tem contra-indicação, exceto para pessoas com acne, que podem ferir a pele. Para aqueles que fazem peeling, é recomendável esperar 3 dias antes de realizar a depilação, pois a pele pode ficar sensível após o tratamento e se machucar. Embora o procedimento possa ser doloroso, é comparável à depilação com cera e a pele geralmente não fica vermelha ou inchada.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!