Produtos de beleza: por que você não deve usar cosméticos vencidos | Luh Fernandez

Produtos de beleza: por que você não deve usar cosméticos vencidos

É fundamental verificar a data de vencimento dos produtos de beleza e estar atento à validade dos produtos que você está usando, pois eles têm uma duração média de 3 a 5 anos a partir da data de fabricação. Infelizmente, alguns fabricantes não estipulam a data de vencimento na embalagem dos cosméticos.

Além disso, em alguns casos, os produtos podem não durar o tempo recomendado pelo fabricante, devido às condições de uso ou manipulação que podem estragar a maquiagem, cremes, entre outros. Isso pode acontecer, por exemplo, se misturarmos os pincéis de um cosmético com outro, deixarmos algo cair dentro da embalagem, deixarmos o produto em um recipiente aberto ou em um lugar úmido e quente.

Todos esses fatores podem afetar a validade dos produtos. Por isso, é importante cuidar bem deles para evitar problemas futuros e manter uma pele saudável e bonita.

Para saber se um produto ainda pode ser usado, é necessário prestar atenção à data de validade especificada e em alguns sinais que possam indicar a sua deterioração, como mudanças no cheiro, cor, consistência e forma quando aplicado na pele. Também é importante observar se os olhos ou a mucosa reagiram após a aplicação.

Nunca use produtos vencidos ou que sofreram algum tipo de degradação, pois a pele é sensível e pode sofrer uma reação alérgica. Por isso, é fundamental ficar atento aos cosméticos que você tem em casa, principalmente aqueles que não são usados com frequência.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!