Muitas pessoas não conseguem ir à feira com frequência para comprar vegetais frescos e, por isso, evitam adquiri-los em excesso, temendo que estraguem e sejam desperdiçados. A solução para esse problema é congelá-los, garantindo a presença de vegetais frescos em suas refeições diárias. Contudo, é importante que o processo seja realizado corretamente para que o valor nutricional seja mantido.
Uma boa prática é separar os vegetais em pequenas porções para consumo diário. Em seguida, coloque-os em sacos plásticos com fechamento na borda, certificando-se de retirar o ar do plástico antes de colocá-los no freezer, em uma temperatura de 10 a 12ºC negativos.
É fundamental que os vegetais sejam congelados quando ainda estão frescos, para que não percam seus nutrientes. Além disso, é importante ressaltar que nunca se deve recongelar alimentos, já que isso pode causar intoxicação.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!