Encontrando um equilíbrio saudável: a relação entre padrões de beleza e saúde | Luh Fernandez

Encontrando um equilíbrio saudável: a relação entre padrões de beleza e saúde

A busca pela beleza e pelos padrões perfeitos tem se difundido pela sociedade moderna, deixando de lado a importância da saúde física e mental. Muitas pessoas se sentem na obrigação de estar sempre perfeitas e alcançar um corpo escultural, vivendo na escravidão da ditadura da beleza, recorrendo a cirurgias plásticas e academias em excesso.

No entanto, a maioria das pessoas segue padrões de beleza que não se enquadram em seu biótipo, o que leva a esforços desnecessários para atingir um corpo escultural, rosto sem rugas, altura e outros requisitos exigidos pela sociedade. Muitas vezes, isso resulta em submissão a cirurgias plásticas e medicamentos, sem considerar a saúde em primeiro lugar.

Alguns homens e mulheres acreditam que se não estiverem dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade, não serão aceitos no ambiente social. No entanto, o resultado de tanto esforço e cirurgias plásticas mal-sucedidas pode deixar a pessoa frustrada, infeliz e com desequilíbrio emocional e físico.

Um exemplo importante a ser mencionado é a anorexia, doença que afeta o aspecto físico, psicológico e social das vítimas. A pressão para estar sempre belo e cumprir metas inalcançáveis pode levar a problemas de saúde graves.

Por isso, é importante refletir se seguir a ditadura da beleza é realmente importante e se essas metas são alcançáveis ou não. Aprender a dizer não quando se impõe um padrão de beleza que não corresponde ao seu biótipo é fundamental para preservar a saúde física e mental.

A anorexia é um transtorno alimentar que pode ser desencadeado pelo medo de se tornar uma pessoa fora do padrão estabelecido pela sociedade. Isso leva a uma dieta insuficiente para o corpo, resultando em magreza extrema, depressão, ansiedade e vários outros males. O resultado da anorexia é um massacre emocional, psicológico e físico, e pode até mesmo levar à morte por falta de vitaminas essenciais para o organismo.

É importante lembrar que a saúde é vida, força e alegria, e que devemos priorizá-la acima de tudo. Embora a beleza seja um padrão estabelecido pela sociedade e deva ser admirada, não devemos nos tornar escravos dela, tentando agradar a todos a todo custo. Devemos cultivar a beleza com moderação, cuidado e responsabilidade, mantendo a saúde física e mental em equilíbrio.

Cada um de nós é único e diferente dos demais, independentemente de estarmos dentro ou fora dos padrões impostos pela sociedade. Não devemos nos comparar com a beleza de um rosto ou corpo esculpido por cirurgias plásticas, mas sim valorizar a nossa individualidade e sermos gratos pelo que somos e temos. A beleza é relativa e subjetiva, e não deve nos definir como seres humanos.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!