Escalda-pés: Relaxamento, Alívio do Cansaço e Estresse, e Estimulação da Circulação | Luh Fernandez

Escalda-pés: Relaxamento, Alívio do Cansaço e Estresse, e Estimulação da Circulação

O escalda-pés é um método relaxante para o corpo e mente, capaz de aliviar o estresse, o cansaço acumulado e estimular a circulação sanguínea dos membros inferiores. Essa prática milenar pode ser realizada de diversas formas, com diferentes ingredientes, sendo que a maioria das pessoas opta pela forma mais simples, que consiste em mergulhar os pés em uma bacia com água quente e sal, o que ajuda a aliviar dores e diminuir inchaços nos pés e pernas. No entanto, existem receitas mais elaboradas que utilizam vários tipos de ingredientes, além de aparelhos industriais que podem proporcionar a mesma finalidade.

Aqui vão duas receitas de escalda-pés para você experimentar. A primeira delas requer o uso de uma bacia ou mini-ofurô, água quente, óleo essencial de lavanda, óleo essencial de alecrim, sal grosso e bolinhas de gude. Para prepará-la, basta acrescentar a água quente à bacia e colocar as bolinhas de gude, que ajudarão a massagear os pontos de reflexos. Em seguida, adicione 2 gotas de óleo essencial de lavanda, que tem propriedades relaxantes, e 2 gotas de óleo essencial de alecrim, que ajuda a revigorar e desodorizar os pés, proporcionando uma agradável sensação de frescor. Mergulhe os pés na água e acrescente o sal grosso, que ajuda a ativar a circulação. Depois de manter os pés de molho até a água esfriar, seque-os e realize uma massagem para que o relaxamento seja completo.

Já a segunda receita utiliza uma bacia baixa e larga, água quente em temperatura por volta dos 37ºC, elemento de fricção (como bolinhas de gude, pedras de rio ou grãos de feijão cru), óleos essenciais com finalidade de relaxar (como menta e eucalipto para combater a sensação de peso nas pernas e essência de lavanda para ajudar a relaxar), sais ou espuma de banho e pétalas de rosas para amaciar e perfumar os pés. Para prepará-la, coloque os elementos de fricção na bacia, acrescente a água quente, óleos essenciais, sais de banho e, por fim, as pétalas. Confira se a temperatura está agradável, mergulhe os pés e permaneça em torno de 20 a 25 minutos, acrescentando mais água quente, caso necessário, para manter a temperatura.

Experimente essas receitas de escalda-pés e sinta a diferença em seu corpo e mente.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!