Embora a oleosidade excessiva dos cabelos possa ser um problema genético, há alguns fatores que podem agravar essa condição, como estresse e alterações hormonais. Por isso, resolvi compartilhar algumas dicas que podem ajudar a reduzir a oleosidade e melhorar o aspecto dos cabelos.
Aqui estão algumas sugestões:
1. Evite tocar e escovar os cabelos com frequência, para não estimular a produção de sebo.
2. Lave os cabelos diariamente com água morna e use um shampoo específico para cabelos oleosos, que contenha substâncias desengordurantes como jaborandi, castanha da índia ou hamamélis.
3. Use condicionador apenas nas pontas dos cabelos e evite produtos 2 em 1, que podem deixar resíduos e piorar a oleosidade.
4. Ao secar os cabelos com secador, mantenha uma distância de cerca de 15 centímetros e use temperatura morna ou fria.
5. Beba bastante água diariamente, cerca de 2 litros por dia, para ajudar a regular a produção de sebo.
6. Se a oleosidade dos cabelos for um problema mais grave, consulte um especialista para avaliar a possibilidade de tratamentos específicos, como o tratamento à base de neve carbônica, que pode ajudar a diminuir a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.
7. Evitar usar produtos para cabelos que contenham óleo na composição, como óleo de argan, óleo de coco, óleo de rícino, entre outros.
8. Não dormir com os cabelos molhados, pois isso pode aumentar a oleosidade e a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
9. Fazer uma limpeza profunda nos cabelos uma vez por semana, com um shampoo anti-resíduos, para remover impurezas e excesso de oleosidade.
10. Evitar o uso de chapéus e bonés por períodos prolongados, pois isso pode abafar o couro cabeludo e aumentar a produção de sebo.
É importante lembrar que cada pessoa tem um tipo de cabelo e que essas dicas podem ajudar a reduzir a oleosidade, mas não garantem resultados imediatos ou definitivos. É fundamental manter uma rotina de cuidados com os cabelos e buscar orientação de um profissional especializado em casos mais graves.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!