O processo de descoloração é bastante agressivo para os fios, já que é necessário uma descoloração intensa para que as cores fiquem no tom desejado. Por isso, é fundamental ter em mente que os cabelos vão precisar de cuidados especiais, como hidratações com produtos de reconstrução e nutrição para evitar o ressecamento, a quebra e a queda dos fios.
Os cabelos lisos e oleosos suportam melhor esse tipo de procedimento, uma vez que a oleosidade natural do couro cabeludo ajuda a mantê-los saudáveis. Já os cabelos crespos e ressecados não são recomendados para a descoloração, pois a tendência a danificar os fios é maior, mesmo com hidratações.
No caso de cabelos com alisamentos, é impossível fazer a descoloração sem danificar ainda mais os fios. A descoloração seria drástica e, com certeza, os fios não aguentariam o procedimento. Portanto, é importante fazer o teste de mecha antes de proceder com a descoloração completa, para evitar surpresas como cabelos quebradiços, ressecados e elásticos.
O descolorante mais recomendado para esse tipo de transformação é o Descolorante da linha Blond Me da Schwarzkopf Professional, mas é importante seguir as instruções do rótulo do produto para não prejudicar os fios.
http://funsttar.blogspot.com.br/ visitem e sigam o blog
ResponderExcluir