O abacate é uma fruta extremamente nutritiva, sendo uma fonte rica em folato, vitaminas A, C, E e B6, potássio, proteína, ferro e magnésio. Apesar de ser conhecido como a fruta mais gordurosa e calórica, é importante mudar o conceito sobre ela e incluí-la na dieta em pequenas quantidades, como duas colheres (sopa) por semana, substituindo por outra fruta.
A gordura presente no abacate é do tipo monoinsaturado, que é benéfica ao organismo, aumentando os níveis de colesterol bom (HDL) e diminuindo o colesterol ruim (LDL), da mesma forma que o azeite de oliva. O consumo moderado da fruta ajuda a manter esses níveis equilibrados no sangue.
Além disso, pessoas que estão fracas e desnutridas podem se beneficiar do consumo de abacate, pois suas gorduras e proteínas facilitam a digestão, eliminam dores e acabam com a prisão de ventre. A fruta também é rica em fósforo, auxiliando na formação dos ossos, dentes e evitando o cansaço mental.
O abacate pode ser usado tanto como remédio quanto na culinária, e se usado corretamente, pode trazer enormes benefícios à saúde. É importante, no entanto, ter em mente que a fruta possui um alto teor calórico, sendo que 110g da fruta equivale a 200 calorias. Portanto, deve ser consumida com cautela e sem adicionar açúcar, para evitar um aumento ainda maior no número de calorias ingeridas.
Acho o abacate maravilhoso, pesquisei sobre ele em vários lugares e aqui e no blog do Cliquefarma foi onde encontrei mais informações, Parabéns!
ResponderExcluirOi Ísis,
ExcluirObrigada pela visita.
Beijos e volte sempre!