Meninas, esse problema é comum, e é uma das causas mais freqüentes de visitas ao ginecologista, por isso muita calma, e atenção aos cuidados com higiene e claro, visitas periódicas ao ginecologista.
O corrimento vaginal, que é também chamado como vaginite ou vulvovaginite pode ocorrer ainda na infância, quando a higiene é inadequada, principalmente depois da evacuação. Essa fase de desenvolvimento é chamada de “vulvovaginite inespecífica”.
Além desse período, o corrimento pode ocorrer com a menopausa, devido à diminuição de hormônios femininos, chamado estrógenos, e às modificações na camada interna da vagina, que tornam a pessoa mais suscetível às agressões externas.
Sinais e Sintomas
Ocorrem algumas alterações no organismo feminino, como alterações no fluxo vaginal (na maioria dos casos o volume é aumentado), com cheiro desagradável ou não, irritação, coceira ou ardência na vagina ou na vulva e vontade de urinar freqüentemente.
Além disso, alguns produtos químicos encontrados em sabões, sabonetes, absorventes e substâncias perfumadas podem causar irritação e desconforto. De qualquer forma meninas, visitar o médico freqüentemente é o melhor remédio!
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!