A relação entre o uso de sapatos de salto alto e o risco de lordose lombar em mulheres | Luh Fernandez

A relação entre o uso de sapatos de salto alto e o risco de lordose lombar em mulheres

Muitas mulheres recorrem aos sapatos de salto alto para aumentar a elegância e ganhar alguns centímetros de altura. Algumas se sentem até feias sem eles. No entanto, é preciso ter cuidado com os problemas que podem surgir em decorrência do uso excessivo desses calçados.

Para se equilibrar nos saltos, a mulher precisa projetar o corpo para frente, o que pode resultar em um problema na coluna conhecido como lordose lombar, que pode causar dores insuportáveis no futuro. Os saltos finos são ainda piores, pois além do desequilíbrio constante, não proporcionam firmeza aos tornozelos, aumentando as chances de entorse.

Os sapatos de bico fino também podem ser prejudiciais se usados ​​em excesso, uma vez que podem deformar os dedos, causando joanetes, unhas encravadas e outros problemas. Isso ocorre porque a sobra das pontas dos dedos em relação ao bico do sapato fica cada vez menor quanto mais alto for o salto, aumentando as chances de deformidades com o uso contínuo.

Portanto, mulheres e especialmente adolescentes devem preferir sapatos com salto um pouco mais grosso, de aproximadamente 6 centímetros, para evitar problemas de saúde no futuro. É importante lembrar que a moda não deve comprometer a saúde e o bem-estar.


Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!