A importância de observar as alterações nas unhas como possível sinal de problemas de saúde | Luh Fernandez

A importância de observar as alterações nas unhas como possível sinal de problemas de saúde

Quando nosso corpo não está funcionando bem, ele envia sinais que nos alertam sobre possíveis problemas. As unhas são uma dessas formas de comunicação, já que elas podem indicar a existência de doenças ou deficiências nutricionais. De fato, mais de 10% das afecções da pele estão relacionadas às unhas, que são compostas por três camadas de células queratinosas de diferentes consistências.

Por isso, é importante prestar atenção a qualquer alteração nas unhas e procurar um médico se houver qualquer mudança significativa. Alterações na coloração, forma ou textura das unhas podem ser sinais de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, alergias, deficiências nutricionais, anemia, micose, diabetes e baixa imunidade.

Unhas quebradiças e com manchas podem ser causadas por produtos de limpeza ou esmaltes, mas também podem indicar deficiência de vitaminas B12 e ácido fólico, além de carência de ferro. Unhas avermelhadas e com ondulações podem ser sinal de diabetes ou alterações hormonais.

Se você perceber qualquer alteração nas suas unhas, não hesite em procurar um especialista para obter um diagnóstico preciso e tratamento adequado. Lembre-se de que a prevenção é sempre a melhor opção quando se trata de cuidar da saúde.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!