Quem sofre com retenção de líquidos sabe o quanto é desconfortável chegar à noite inchada. Muitas mulheres enfrentam esse incômodo e percebem que, de manhã, estão de um jeito, mas à noite estão mais pesadas, chegando a não conseguir mais vestir algumas roupas.
Caso você esteja em dúvida e não saiba identificar se seu corpo está retendo líquido, é importante observar seu comportamento e ficar atenta a alguns sintomas comuns, tais como ir ao banheiro regularmente, urinar com frequência, sentir muita sede e notar constantemente partes do corpo inchadas.
Embora a retenção de líquidos seja uma característica comum em mulheres com sintomas da tensão pré-menstrual, e normalmente ela termina logo após a liberação de progesterona e estrogênio, se os sintomas persistirem por tempo indeterminado, é importante saber a causa concreta desse inchaço, que pode estar relacionada a doenças como insuficiência renal, cardíaca ou doenças crônicas do fígado. Por isso, é necessário ter acompanhamento de um médico para identificar a verdadeira causa da retenção de líquidos.
Não se desespere e evite tomar medidas drásticas, como a ingestão de medicamentos diuréticos, que podem induzir a perda forçada de água e causar desidratação. Ao perceber esses sintomas, procure a orientação de um especialista para avaliar o seu caso e tomar as medidas necessárias.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!