Por que os produtos de cabelo perdem sua eficácia ao longo do tempo? | Luh Fernandez

Por que os produtos de cabelo perdem sua eficácia ao longo do tempo?

Algumas pessoas se questionam sobre o motivo pelo qual os produtos capilares que sempre utilizaram não têm mais o mesmo efeito que antes. Isso ocorre porque os cabelos mudam com o tempo, sofrendo diversas alterações. Fios que costumavam ser secos, ressecados, quebradiços e elásticos podem se tornar hidratados, macios e brilhantes. Essas mudanças são constantes e podem ser influenciadas por diversos fatores, como químicas, condições externas (umidade, temperatura, sol, vento) e alterações no próprio organismo, como uma alimentação saudável ou deficiente em nutrientes e vitaminas essenciais para a vitalidade dos cabelos.

Outros hábitos também podem impactar a saúde capilar, como a utilização prolongada de produtos para um tipo específico de cabelo. Embora esses produtos possam inicialmente trazer benefícios, com o tempo, os cabelos podem se acostumar com eles e não precisar mais de hidratação extra, tornando-se pesados, oleosos e sem vida. Portanto, é importante trocar periodicamente os produtos capilares para manter os cabelos sempre bonitos, brilhantes, com balanço e vitalidade. Quando perceber a diferença nos fios e que eles não estão mais como antes, é hora de considerar a troca de shampoos, condicionadores e cremes para pentear.

Share on Google Plus

About Luh Fernandez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!