Sinais e Sintomas
No início, surgem uma ou mais feridas pequenas com pus. Após algum tempo, forma-se uma ferida úmida e bastante dolorosa, que se espalha e aumenta de tamanho e profundidade. Depois, surgem outras feridas em volta das primeiras. Após duas semanas do início da doença, pode aparecer um caroço doloroso e avermelhado na virilha, que chega a prender os movimentos da perna, impedindo a pessoa de andar. Esse caroço pode soltar um pus espesso, esverdeado, misturado com sangue.
Nos homens, as feridas localizam-se, geralmente, na ponta do pênis. Na mulher, ficam na parte externa do órgão sexual e no ânus e mais raramente na vagina. A ferida pode não ser visível, mas provoca dor na relação sexual e ao evacuar. Em alguns casos, o paciente pode sentir dor de cabeça, febre e fraqueza.
Formas de contágio
O Cancro mole é transmitido pelo sexo (vaginal, anal ou oral) sem camisinha com uma pessoa contaminada.
Prevenção
Como o contágio se dá pelo sexo, a melhor maneira de prevenir-se é usando a camisinha em todas as relações sexuais. Além disso, é importante cuidar bem da saúde e da higiene.
Tratamento
O tratamento desta doença é feito com antibióticos, sabonetes e loções. Os médicos recomendam não transar durante o tratamento e prestar atenção à higiene no local infectado. De qualquer maneira, o tratamento dos parceiros sexuais é importante pela possibilidade de existirem portadores do cancro mole que não apresentam sintomas.
0 comments:
Postar um comentário
- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.
Volte Sempre!